Você conhece os diferentes tipos de reservatórios?
Sabemos como há muitos reservatórios de água no mercado, cada um utilizado em uma situação diferente. Entretanto, o que realmente muda em cada um desses reservatórios ou que destina eles a cada aplicação?
Hoje, resolvemos falar um pouco mais sobre cada modelo de reservatório metálico e como eles se destinam a diferentes aplicações de acordo com a sua estrutura para melhor atender a demanda de armazenamento de água. Sem mais delongas, esperamos que você goste deste artigo, vamos lá:
Reservatório Tubular
Muito utilizados em grandes empresas ou propriedades rurais, os modelos tubulares apresentam capacidades de armazenamento que variam de 3.000 litros a 200.000 litros e atentem os mais diversos segmentos, podendo ser fabricados com ou sem divisão interna de células, de acordo com a necessidade do projeto;
Reservatório Taça
Esse modelo pode ser encontrado no mercado com duas variações, sendo elas o reservatório de coluna cheia, que pode armazenar água em toda a sua estrutura, e o reservatório de coluna seca, que armazena água somente em seu reservatório no topo.
Com capacidades que variam entre 2.000 litros e 100.000 litros, sua estrutura permite que ele seja instalado em ambientes com pouco espaço, mas, que precisam de um grande armazenamento de água, como empresas e escolas.
Reservatório Cilíndrico
Construído em formato cilíndrico, com capacidade interna de armazenamento que pode variar de 5.000 litros a 60.000 litros, esse modelo é uma ótima opção para armazenamento de pequenas e médias quantidade de água, podendo contar com diferentes fundos para se adequar a cada aplicação, até mesmo as mais esporádicas.
Postagem criada em: 22/03/2022 - 20:55
Veja Também em Nosso Blog
- Saiba elevar a temperatura de líquidos e gases
- Saiba como controlar a temperatura de máquinas
- Eleve a temperatura de um fluido específico
- Reparo dos tubos de um radiador
- Vasos para suportar pressões internas elevadas
- Eficiência e a continuidade das operações
- Troca de calor em processos industriais
- Dispositivos essenciais em sistemas de aquecimento
- Eficiência e Potência no Aquecimento
- Componente essencial em diversos setores
- Otimize a transferência de calor entre fluidos
- Sistemas de troca de calor em diversas aplicações
- Condense vapores em líquidos por troca de calor
- Melhore o desempenho do equipamento
- Eficiência dos sistemas de resfriamento
- Diretrizes específicas com riscos operacionais
- Armazenamento e processamento de fluidos
- Pressão, temperatura, tipo de fluido e espaço
- Otimizar sistemas de transferência
- Converter vapores em líquidos de forma controlada
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.