Usando-as corretamente, temos mais segurança

As portas para saída de emergência são portas corta fogo são elementos fundamentais na prevenção e combate a incêndios em ambientes comerciais, residenciais e empresariais. Elas são instaladas para impedir a propagação do fogo e da fumaça entre os compartimentos de uma construção, permitindo que as pessoas evacuem o local com segurança.

Essas portas são fabricadas a partir de materiais resistentes ao fogo, como aço galvanizado, vidro temperado e lã de rocha, equipadas com diversos mecanismos de segurança, como molas, dobradiças reforçadas e fechaduras especiais que garantem o seu bom funcionamento em situações de emergência.

As portas corta fogo não devem ser utilizadas como uma forma de divisão de ambientes ou de controle de acesso, pois isso pode comprometer a sua eficácia em casos de incêndio.

Neste mesmo cenário, é importante que todos os funcionários de uma empresa, frequentadores do ambiente, moradores, visitantes e etc. estejam conscientes da importância dessas portas e saibam como utilizá-las corretamente, em especial entendem importância de mantê-las bem fechadas quando não estão em uso, livre de elementos que possam impedir a sua abertura ou dificultar o seu fechamento.

A respeito de sua instalação, essas portas devem ser instaladas de acordo com as normas técnicas estabelecidas pelas autoridades competentes a fim de garantir a sua eficiência e segurança. Além disso, é fundamental realizar manutenções periódicas para verificar se estão em boas condições de uso.

Essas portas são essenciais para a nossa segurança e, investir em modelos de qualidade, bem como saber cuidá-las corretamente, faz toda a diferença para nos mantermos mais seguros em uma situação urgente.

Postagem criada em: 17/02/2023 - 08:29


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.