Três chances para evitar essa multa altíssima

A multa por dirigir embriagado é realmente alta, uma vez que o valor da multa gravíssima passa pelo fator multiplicador de cinco e, então, apresenta o valor total de R$ 2.934,70. Por esta razão, todo mundo quer saber a multa do bafômetro como recorrer.

E não estão errados, afinal, recorrer é um direito reservado aos condutores e com o bafômetro não é diferente: todos os condutores têm três chances para entrar com recurso e tentar recorrer ao valor da multa e suas demais penalidades.

A primeira chance que o condutor tem para tentar revogar essa penalidade é na Defesa Prévia, que deve ser apresentada ao DETRAN em até 30 dias após a emissão da notificação.

Caso você seja indeferido, há a segunda chance de recorrer, que é no recurso JARI, conhecido como recurso em primeira instância, onde você deverá apresentar-se ao JARI (Junta Administrativa de Recursos de Infração) com argumentos bem técnicos e elaborados com base em artigos da CTB.

Se no recurso JARI a sua defesa também for indeferida, como uma última alternativa você tem o recurso CETRAN, onde você se apresentará ao CETRAN em até 30 dias após a emissão do resultado do JARI para apresentar a sua defesa, também com argumentações técnicas ainda mais embasadas da CTB.

Contar com o apoio de um profissional é fundamental para que você consiga obter bons resultados nessa sua defesa, uma vez que pequenos detalhes na notificação ou, até mesmo, incoerências nos procedimentos do policial responsável podem servir como base firme para os seus argumentos.

Por isso, procure um bom profissional e tente recorrer!

Postagem criada em: 30/11/2022 - 16:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.