Trabalho seguro: tudo sobre os EPI’s

O Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de mortes por acidentes de trabalho e, em 2021, o número de acidentes subiu em 3% em relação ao ano anterior. Segundo estudos realizados, foram notificados cerca de 571,8 mil acidentes e 2.487 óbitos associados ao trabalho, o que é um número bastante preocupante.

Em vista disso, a legislação vem se tornando cada vez mais rígida a respeito do uso dos Equipamentos de Proteção Individual e Coletivo, uma vez que é somente através desses equipamentos que se torna possível oferecer a proteção necessária e diminuir essa incidência de casos.

Há inúmeros modelos de equipamentos de proteção, principalmente quando falamos sobre os proteção individual, que incluem capacetes, máscaras, óculos, botas, protetores auditivos, luvas, aventais e muitos outros.

Para trabalhos em altura, por exemplo, é possível investir em cintos de paraquedista, a fim de oferecer ao profissional uma boa proteção contra a queda e assegurar que os trabalhadores tenham melhores condições de trabalho.

Esses equipamentos precisam ser aprovados e certificados por órgãos governamentais competentes, e por este motivo devem ser adquiridos somente através de fornecedores idôneos e com uma vasta experiência de mercado.

Procurar por um bom fornecedor pode fazer toda a diferença e evitar até mesmo que você seja autuado pelo fornecimento de produtos de má qualidade. Salientando que a responsabilidade pelo fornecimento dos EPIS é totalmente dos empregadores e deve ser feita gratuitamente.

Por isso, não hesite em fazer uma boa pesquisa de mercado e conte com excelentes fornecedores para que você ofereça condições de trabalho ainda mais seguras aos seus funcionários!

Postagem criada em: 02/09/2022 - 17:04


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.