Toda as etapas realizadas por uma máquina injetora

Uma máquina muito importante para diferentes segmentos do mercado, com toda certeza é a máquina injetora de plásticos SP, que garante a confecção das mais diferentes peças para o mercado de forma simples, versátil e muito eficiente.

A importância dessa máquina é tamanha que, graças a ela, muitos segmentos do mercado são capazes de contar com as peças exatas para a sua necessidade. E, se você estava curioso sobre como essas máquinas funcionam, hoje viemos falar especialmente sobre isso!

A máquina injetora é um equipamento completo: todas as etapas necessárias para fabricação das peças acontecem dentro dela, desde o aquecimento da resina até o seu resfriamento.

De forma sucinta, a máquina conta com alguns componentes essenciais para o seu funcionamento, sendo eles o funil, o canhão, a rosca, o bico de injeção e o molde. A força motriz para todos esses componentes é hidráulica, que mantém a temperatura necessária em todo o equipamento para não estragar a resina plástica.

A resina é inserida no fumil em seu estado sólido granulado, onde é aquecida assim que chega ao canhão (também conhecido como cilindro em algumas regiões) até que atinja um ponto de maleabilidade ideal para as demais etapas de fabricação das peças.

Depois de aquecida, a resina é transportada, dosada e pressionada pela rosca, para que, através do bico de injeção, seja inserida nos moldes. Quando no molde, a resina passa por um processo de resfriamento para que ganhe a forma desejada.

Como podemos ver, o seu funcionamento é bastante simplificado, entretanto, essas máquinas exigem profissionais especializados para a sua operação para que a resina seja trabalhada da forma certa e apresente as características desejadas.

Postagem criada em: 06/07/2022 - 20:47


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.