Tente recorrer à multa por dirigir embriagado!

A Lei Seca configura uma importantíssima lei quando falamos sobre o trânsito brasileiro. É nela que se encontra a restrição da direção quando o motorista encontra-se sob efeito de álcool, onde é aplicada multas e pontos na carteira.

Dirigir sob efeito de álcool é entendido como uma infração gravíssima e, assim, quando um motorista passa pelo teste de alcoolemia, por exemplo, e este atesta a presença de álcool na corrente sanguínea do mesmo, ele sofrerá punições.

A multa aplicada por dirigir sob efeito de álcool é de R $293,47, com o fator multiplicador de 10 vezes por ser considerado um fator agravante, ficando então no valor de R $2.934,70, mas não é só isso.

Ser pego dirigindo embriagado ainda pode levar a suspensão da sua CNH por 12 meses e, como uma medida administrativa para evitar reincidência, ainda há a retenção do veículo e da CNH.

Sobretudo, se há reincidência dessa infração, o período de suspensão pode aumentar, bem como pode levar à cassação da sua CNH. Ou seja, essa infração não é brincadeira.

Mas ainda assim, é possível tentar recorrer quando você for pego dirigindo sob o efeito de álcool. Há três chances de recorrer: a defesa prévia, a recorrência em primeira instância e a recorrência em segunda instância.

Para que você possa atingir bons resultados, o ideal é que você conte com o apoio de profissionais especializados para que apresente boas defesas e consiga reverter essa situação.

Uma das melhores estratégias é investir em argumentos técnicos bem elaborados e pontuados, o que nos leva ainda mais à necessidade de um bom profissional para o auxiliar nessa tarefa e garantir que o seu direito de dirigir não seja privado.

Por isso, faça uma boa pesquisa na sua região!

Postagem criada em: 21/11/2022 - 17:01


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.