Saiba tudo sobre esse tipo de fabricação de peças:

As peças metálicas, apesar de clássicas, estão perdendo bastante espaço no mercado para as peças feitas em plástico, que apresentam uma série de benefícios e vem conquistando cada vez mais o coração dos consumidores.

As peças feitas em materiais plásticos são mais leves e, de acordo com o tipo de resina na qual são confeccionadas, apresentam as mais diferentes propriedades técnicas, podendo atuar em aplicações que vão desde indústrias automobilísticas e aeroespaciais, até aplicações domésticas e confecção de brinquedos.

E isso se dá porque as resinas plásticas podem ser fabricadas através de um processo que permite a criação dos mais diferentes tipos de peças com enorme facilidade e versatilidade, sempre com um alto padrão de qualidade.

Os processos de injeções de plástico acontecem todos através de um maquinário e, de modo geral, não são complicados de entender: a resina plástica é aquecida até que atinja um ponto ideal para trabalho e, depois, é pressionada sobre um molde, até que preencha todas as suas cavidades.

Quando no molde, essa resina passa por um processo de resfriamento para que ganhe o formato desejado e, assim, está pronta.

Entretanto, apesar de ser feita toda em uma única máquina, é muito importante que somente profissionais especializados sejam os encarregados para essa operação, já que esse trabalho exige bastante conhecimento e experiência.

Você já conhecia esse método de fabricação de peças? Ele está sendo cada vez mais aplicado e, por trabalhar com moldes para a confecção das peças, permite ao desenvolvedor dos mais diferentes tipos de produtos para o mercado!

Postagem criada em: 06/07/2022 - 12:22


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.