Região das mãos: tipos de luva para maior proteção

Quando falamos sobre proteção para área das mãos, logo pensamos nas luvas. E não estamos errados, mas, é importante saber que tipo de luva estamos falando para garantir a máxima proteção das mãos.

Por este motivo, hoje viemos falar um pouco mais sobre os agentes químicos e biológicos, que podem estar presentes nos ambientes nos mais diferentes níveis e expor os profissionais a níveis de risco muito diferentes.

Quem trabalha em um laboratório químico, manipulando substâncias, quem trabalha com produtos de limpeza e quem trabalha com exposição a agentes biológicos precisam contar com boas luvas para se proteger.

No geral, essas luvas sao denominadas como luva para proteção química, mas como já dissemos, podem ter modelos diferentes de acordo com a aplicação e nível de risco. Para limpezas mais simples, com manipulação de poucos produtos, uma boa luva de látex pode dar conta do recado.

Já em laboratórios e ambientes industriais com uma quantidade maior de agentes, é preciso investir em modelos mais eficientes e com um nível maior de proteção, como é o caso das luvas nitrílicas.

Outro tipo de luva bem famoso é a luva de PVC, que pode oferecer proteção até mesmo contra alguns agentes mais leves, superando muitas expectativas. Dessa forma, antes da aquisição da luva é muito importante analisar os agentes a que ela deverá oferecer proteção.

Em todos os casos, ainda é muito importante que os empregadores contem com fornecedores idôneos para que adquiram um produto de elevada qualidade e com a devida certificação por meio dos órgãos governamentais cabíveis.

Postagem criada em: 02/09/2022 - 08:21


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.