Proteção para os pés: tipos de calçados

Em muitas atividades do mercado, é importante que os profissionais tenham uma boa proteção na sua região dos pés para que possam desempenhar bem as suas tarefas.Não estar expostos a riscos de quedas de objetos, escorregões e demais fatores prejudiciais é de suma importância não é mesmo?

Por este motivo, hoje viemos falar um pouco mais sobre os principais tipos de calçados de proteção, o EPI para a região dos pés!

De forma sucinta, há sapatos de segurança, botinas, botas, coturnos e tênis. De acordo com o modelo, eles podem ser de cano longo, que protegem até a região dos joelhos, ou modelos com cano mais curto, que protegem os pés e tornozelos.

A escolha de um calçado de cano longo ou curto vai depender da aplicação, em ambientes mais perigosos e com acesso a produtos mais abrasivos, o investimento em uma bota de cano longo pode oferecer maior proteção.

E, claro, um bom fornecedor de calçado de proteção deve ter ambos os modelos para o oferecer, uma vez que não há um modelo “básico” ou um modelo “padrão” de calçado. cada um dos tipos de botas e calçados são importantíssimos e oferecem o nível de proteção necessário de acordo com a aplicação.

Além disso, não podemos deixar de destacar que esses calçados devem ter o certificado de aprovação em dia, haja vista o fato de serem classificados como equipamentos de proteção. Por isso, se você vai fazer a aquisição dos sapatos dos seus funcionários (ou investir em um modelo para você mesmo), não hesite em procurar muito bem para fechar sua parceria com um fornecedor confiável!

Postagem criada em: 06/09/2022 - 17:03


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.