Preservação da saúde dos funcionários:

O ambiente de trabalho pode expor os funcionários a muitos fatores de risco para sua integridade física e mental, dessa forma, é obrigatório que todas as empresas com funcionários sob a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) tenham a implementação do PCMSO.

O PCMSO, sigla para Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, é um programa que tem como principal objetivo a preservação da saúde dos funcionários de uma empresa. Mesmo que a empresa tenha apenas um funcionário sob a CLT, ela ainda deverá implementar este programa.

E a sua implementação não é tão simples quanto pode parecer, principalmente porque para a sua elaboração, ela depende diretamente da elaboração também do PDR, o Programa de Gerenciamento de Riscos, que não somente identifica os riscos do ambiente de trabalho, como também os caracteriza e apresenta medidas de controle e gerenciamento.

Uma forma de tornar essa implementação mais simples, fácil e eficiente para garantir condições adequadas para os seus funcionários é contando com uma boa Consultoria PCMSO, que cuidará de todos os detalhes relacionados a este programa para você.

Com uma boa consultoria, você garante que não somente o seu ambiente de trabalho seja propício para uma rotina mais saudável, como também conta com a iniciação de bons materiais de primeiros socorros para uma emergência dentro dos riscos apresentados e demais serviços totalmente personalizados para a sua necessidade.

Por isso, não perca mais tempo e invista em uma boa consultoria para que você possa promover um ambiente adequado e muito mais saudável para a rotina de trabalho dos seus funcionários!

Postagem criada em: 29/07/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.