Porta muito eficiente, mas pede bons fabricantes

As portas corta fogo são elementos de segurança contra incêndio famosos e muito importantes. Afinal, são as portas as principais responsáveis por conter as chamas, o calor e a fumaça tóxica em uma emergência de incêndio, evitando que o incêndio se alastre pelo local.

Há muitos modelos disponíveis no mercado, mas uma porta bastante comum é a porta corta fogo P-120, fabricada com uma estrutura de aço ou alumínio e preenchida com materiais isolantes resistentes ao fogo, como lã de rocha ou placas de fibra de vidro, capazes de oferecer isolamento térmico e acústico.

Essa possui selos intumescentes que ajudam a evitar a propagação de chamas e fumaça e passa por um processo de tratamento contra corrosão, que inclui a aplicação de camadas de pintura para proteger a superfície contra a corrosão e aumentar sua vida útil

Essas portas podem ter diferentes acabamentos, como pintura eletrostática, laminados, madeira ou vidro, para atender às necessidades e especificações de cada projeto. Além disso, podem ser personalizadas em termos de tamanho, fechaduras e dobradiças, a fim de se adequar às necessidades de cada instalação.

Sobretudo, a fabricação da porta segue normas técnicas e regulamentações locais de segurança contra incêndio, tais como a NBR 11711 e a NBR 11742, e quando equipadas com boas barras antipânico, também atendem a NBR 11785.

Dessa maneira, vemos como contar com uma boa fábrica de porta corta fogo P-120 é importante para que as portas sejam de alta qualidade, atendam às normativas cabíveis e se adequam a necessidade do projeto. Por isso, não deixe de procurar boas fábricas e fazer a sua aquisição com bons profissionais!

Postagem criada em: 14/02/2023 - 16:00


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.