Não é fácil, mas você pode tentar recorrer

Sabemos bem como a legislação é severa quando o assunto é a lei seca. Isso porque os riscos de um motorista assumir o volante embriagado não estão limitados somente a si, mas a todos à sua volta e a todo o local.

Sendo assim, a legislação prevê graves autuações para aqueles que infringem o limite de 0,04 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, sendo enquadrado como uma infração gravíssima das legislações de trânsito.

Para começar, é importante destacar que os motoristas que assumem o volante sob efeito de álcool estão sujeitos a sanções administrativas e penais, sofrendo punições severas para que esse tipo de comportamento seja minimizado.

Quando falamos sobre as sanções administrativas, podemos destacar que o motorista que é pego dirigindo embriagado recebe sete pontos na carteira, pode ter a sua CNH e o veículos apreendidos e recebe uma multa pecuniária de R$ 2.934,70.

Quanto à sanção penal, ela engloba detenção do motorista entre seis e três anos, de acordo com as suas condições no momento do flagrante e conforme os levantamentos apresentados pelos exames e perícias.

Entretanto, é possível sim recorrer multa da lei seca. O motorista tem três chances para tentar recorrer a essas penalidades, sendo na defesa prévia, no recurso em primeira instância e no recurso em segunda instância.

Não é tão simples, mas como o apoio de profissionais especializados o profissional pode conseguir bons resultados com o seu processo, apresentando argumentações técnicas baseadas nos artigos nas legislações vigentes.

Por isso, se você quer tentar recorrer, sugerimos que procure um bom profissional para aumentar as suas chances de sucesso!

Postagem criada em: 24/11/2022 - 14:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.