Muito útil, mas precisa de atenção no descarte

As pérolas feitas de poliestireno expandido, um plástico derivado do petróleo mais conhecido como isopor, são muito leves, baratas e fáceis de produzir em grandes quantidades, e são comumente usadas em embalagens, artesanato e outras aplicações criativas.

Essas pérolas são muito populares como elemento decorativo, devido a sua aparência atraente e leveza. Elas são usadas para encher almofadas, criar esculturas e até mesmo para criar jóias, também frequentemente usadas para encher objetos vazios, como animais de pelúcia, balões e bolas, para dar-lhes uma sensação de maciez e leveza.

Além disso, as pérolas também são usadas em muitas aplicações práticas, como isolamento térmico e acústico. Elas são frequentemente adicionadas ao interior de paredes, tetos e pisos para melhorar o desempenho térmico e acústico de um edifício, quando aplicadas na construção civil, além de serem usadas para encher cobertores, edredons e roupas para manter os usuários quentes e confortáveis.

Infelizmente, assim como os flocos de isopor, as pérolas de isopor também representam um problema ambiental significativo. Elas são frequentemente descartadas incorretamente e podem causar danos ao meio ambiente, como poluição do ar e da água.

Como não são biodegradáveis, elas podem levar séculos para se decompor. Isso cria problemas de espaço em aterros sanitários e aumenta a pressão sobre os ecossistemas marinhos, já que as pérolas podem ser facilmente transportadas para o oceano por esgotos e rios.

Portanto, é importante que as pessoas sejam conscientes do impacto ambiental do isopor e busquem alternativas mais sustentáveis. Sobretudo, é importante que as pessoas aprendam a descartar corretamente as pérolas, colocando-as em sacos plásticos fechados e levando-as para um ponto de coleta de lixo especializado.

Postagem criada em: 13/01/2023 - 16:30


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.