Mas, e a fabricação dos moldes?

A fabricação de peças através do método de injeção é cada vez mais investida no mercado, isso porque ela apresenta várias vantagens e pode garantir a confecção das melhores peças para as mais diferentes necessidades.

Trabalhando através do aquecimento e modelagem das resinas plásticas, esse método depende diretamente da elaboração de moldes para que a resina ganhe a forma necessária para a sua futura aplicação.

E, por este motivo, para que o seu trabalho de injeção de peças plásticas funcione como o esperado, é de suma importância que você conte com moles de elevada qualidade para tal. Mas, como os moldes plásticos são desenvolvidos?

Esses moldes são feitos por um segmento chamado de ferramentaria, onde há máquinas próprias para a elaboração de todos os moldes e demais ferramentas necessárias para as linhas de produção.

Os moldes reproduzem a forma em negativo da peça, nas chamadas cavidades, de forma que no momento em que a resina é aplicada ao molde, ganha a forma desejada e esperada.

O seu processo de fabricação é bastante complexo, e muito normalmente são feitos em aço ou alumínio para que apresente a resistência e durabilidade necessárias para atuar em contato com as diferentes temperaturas do processo de injeção de peças plásticas.

O desenho dos moldes é normalmente feito por um projetista especializado para que não haja falhas na fabricação dos moldes, garantindo que assim todos os processos subsequentes da injeção de peças tenham os resultados desejados.

Sem um bom molde, todos os futuros trabalhos de fabricação das peças são arruinados. E você, já conhecia como esses moldes eram feitos?

Postagem criada em: 08/07/2022 - 12:25


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.