Foi notificado por causa do bafômetro? Confira

O teste do bafômetro é um dos meios de detectar se o motorista está sob efeito de álcool. de maneira simples, neste teste o motorista exala no aparelho (que deve estar devidamente calibrado) e indica o percentual de álcool presente em sua corrente sanguínea.

O limite permitido pela legislação é de 0,04 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, sendo 0,05 um percentual cabível para a aplicação de graves penalidades. Entre as medidas aplicáveis pela lei seca estão:

  • sete pontos na carteira;
  • CNH e o veículo apreendido;
  • multa pecuniária de R$ 2.934,70;
  • detenção do motorista entre seis e três anos

Quanto à sanção penal, ela varia de acordo com as suas condições no momento do flagrante, conforme os levantamentos apresentados pelos exames e perícias e principalmente conforme cada caso, se houve acidentes graves, feridos ou somente ameaça de risco aos demais.

Além disso, em caso de reincidência em doze meses o motorista poderá ter a sua CNH cassada e ser multado em R$ 5.869,40, uma vez que o valor da multa pecuniária dobra de valor.

Mas é possível recorrer, principalmente se você não reconhece tal circunstância. Contudo, não é tão simples quanto parece e você precisará do apoio de um bom profissional para o guiar neste momento.

Um bom especialista em Lei Seca poderá oferecer a você as melhores estratégias e argumentações para apresentar nas suas três chances de defesa, tendo chances maiores de sucesso.

Por isso, se você foi pego pelo bafômetro e quer tentar recorrer, procure um bom profissional para o ajudar nessa!

Postagem criada em: 25/11/2022 - 17:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.