Faça parcerias que valem a pena: a vistoria ajuda

Para administrar bem um negócio, é importantíssimo ter um conhecimento amplo sobre o mercado, concorrentes, possíveis parcerias e muitos outros fatores que podem contribuir para o seu crescimento.

E quando falamos sobre parcerias, seja na aquisição de uma marca, fundição das empresas ou uma parceria para uma promoção, é muito importante que haja um estudo prévio para analisar os riscos e não ter nenhuma surpresa desagradável lá na frente.

Esse estudo é o que chamamos de due diligence, um termo em inglês que em uma tradução livre para o português seria diligência prévia. O due diligence permite a tomada de decisão de forma mais assertiva, uma vez que você tem ciência de todos os possíveis riscos.

Ele não evita, de fato, todos os riscos, mas os mapeia e nomeia para que não haja surpresas ou imprevistos, minimizando qualquer desvantagem que esse grande passo a ser tomado possa trazer.

Mas em que parte a vistoria entra na história? Bom, mais utilizada quando haverá a aquisição de uma marca ou empresa, a vistoria para due diligence é a inspeção em toda a construção para avaliar suas condições gerais.

Nesta vistoria são avaliados todas as estruturas, instalações e sistemas para que seja possível mapear os custos com reformas, manutenções e reparos, permitindo que você saiba os custos que terá com essa parte, também.

Muitas vezes, o preço para a compra de uma marca pode ser bastante atrativo, mas as péssimas condições de conservação podem gerar um custo elevadíssimo a longo prazo. Para que você já tenha conhecimento sobre todos esses fatores, a vistoria feita por empresas especializadas é um serviço extremamente necessário.

Gostou desse conteúdo? Acesse o nosso blog!

Postagem criada em: 07/10/2022 - 13:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.