Conexões mais seguras para trabalhos em altura

Uma das atividades que mais causam acidentes de trabalho, infelizmente são as atividades que envolvem o trabalho em altura. O trabalho em altura é muito importante no mercado, mas, as medidas protetivas para a sua realização não eram tão levadas a sério.

Essa falta de responsabilidade do passado ainda reflete nos dias atuais e, para mudar isso, a legislação se tornou cada vez mais exigente sobre essas atividades, sendo mais rígida sobre o uso dos equipamentos de proteção e sobre os parâmetros apresentados para a realização das atividades.

Por este motivo, hoje viemos falar sobre um dos EPI's mais importantes quando falamos sobre o trabalho em altura: o cinto tipo paraquedista.

Esse cinto é o equipamento responsável pela conexão do trabalhador com os sistemas de proteção contra quedas e, por isso, está presente em todas as atividades realizadas em altura.

Fixado em todo o tronco do trabalhador, esse cinto oferece suporte e proteção, sempre conectado ao trava quebras e demais dispositivos de proteção a quedas. Dessa forma, caso haja um desequilíbrio, o profissional ficará pendurado pelo cinto com maior segurança, minimizando os riscos de acidentes mais graves.

Assim como qualquer outro EPI, esse cinto também deve ser disponibilizado gratuitamente pelos empregadores e é importante destacar que trabalhos em espaço confinado também exigem o uso desse equipamento.

Aos empregadores, contar com um bom fornecedor pode fazer toda a diferença, haja vista a necessidade da aprovação do equipamento por parte dos órgãos governamentais competentes para o seu uso.

Gostou desse conteúdo? Acesse a nossa página, você vai encontrar muitos outros conteúdos interessantíssimos sobre EPI's!

Postagem criada em: 02/09/2022 - 08:17


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.