Como é feita a vistoria nos compressores?

Se tem uma coisa que todo e qualquer equipamento precisa, é a manutenção. É natural que com o passar do tempo os equipamentos se desgastem e, assim, é necessário contar com boas vistorias e manutenções para que eles voltem a apresentar a qualidade de antes.

Com os compressor não é nada diferente e, por isso, é necessário investir em uma boa revisão de elemento compressor de forma periódica para que ele se mantenha em condições plenas de uso, gerando ar comprimido de alta qualidade e pureza.

Essa revisão consiste na inspeção minuciosa do equipamento. Começando pela verificação externa, há a análise de quaisquer trincas e rachaduras causadas por impactos no compressor que podem ter prejudicado seu funcionamento.

Após o desmonte de todo o compressor, incluindo dos seus rotores, é analisada as condições de cada um dos seus componentes e peças, identificando sinais fortes de desgaste e realizando as trocas necessárias.

Deteriorações por conta do uso de lubrificantes errados também são identificados e muitas vezes são as principais causas dos problemas apresentados pelo compressor.

Após, há a lavagem química de todos os equipamentos, garantindo que eles tenham de volta toda a sua funcionalidade e qualidade de atuação. A próxima fase já é a montagem de todo o compressor novamente, analisando as folgas necessárias para seu funcionamento.

Por fim, há a pintura da unidade compressora, inspeção final e o seu embalo com todo o cuidado necessário para o envio de volta, garantindo que ele tenha um transporte seguro e que não compromete a qualidade devolvida para o compressor.

Postagem criada em: 13/05/2022 - 20:52


Sobre a categoria dessa página Serviços: Conheça um pouco mais sobre os serviços oferecidos por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.