Até quatro horas de proteção em um incêndio

porta corta fogo P240 é um tipo específico de porta corta-fogo que oferece um alto nível de proteção contra incêndios, projetada para resistir a altas temperaturas e impedir a propagação do fogo por um período de 240 minutos, ou seja, quatro horas.

Essas portas são feitas de materiais resistentes ao fogo, como aço galvanizado e são equipadas com juntas intumescentes que se expandem com o calor, ajudando a vedar a porta e impedir a passagem do fogo.

Para que as pessoas possam sair com mais facilidade em uma emergência, elas também são equipadas com fechaduras de alta segurança e barras antipânico com alta resistência ao fogo.

Essas portas são ideais para locais onde é necessário um alto nível de proteção contra incêndios, como edifícios comerciais, industriais e de armazenamento. A sua resistência ao fogo por até quatro horas permite que os bombeiros tenham tempo suficiente para controlar o incêndio e evacuar o prédio com segurança.

Há três tipos principais dessas portas, as de correr, as guilhotina e as com eixo vertical, cada uma indicada conforme o tamanho do vão a ser vedado. Além disso, por serem ambientes com alta movimentação de veículos e pessoas, elas podem ser mantidas abertas, contando sempre com dispositivos de fechamento automático em uma emergência.

As portas são testadas e certificadas por laboratórios especializados em segurança contra incêndios, e atendem às normas e regulamentações locais e internacionais de segurança. É importante lembrar que a instalação, manutenção e inspeção regular das portas corta-fogo são fundamentais para garantir que elas estejam funcionando corretamente em caso de emergência.

Postagem criada em: 15/02/2023 - 15:55


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.