Até o call center pode apresentar riscos:

Você sabia que os profissionais de call center podem estar expostos a diferentes riscos durante o exercício da sua atividade? Esses riscos podem ser tanto pelas condições do ambiente, quanto a sua tarefa em si.

Para se ter ideia, entre os riscos que os profissionais de telemarketing podem estar expostos, podemos destacar LER (lesões por esforço repetitivo), o PAIR (perda auditiva induzida pelo ruído) e as alterações posturais.

Além disso, também podemos destacar como um layout mal planejado, má iluminação e disposição incorreta dos cabos e equipamentos podem afetar a saúde e o bem-estar destes profissionais.

Isso tudo além de trazer muitos malefícios para os profissionais, ainda pode fazer com que a empresa sofra graves autuações pelo descumprimento das normativas de segurança. Por isso, a melhor forma de evitar todos esses problemas é através do serviço de análise preliminar de risco de telemarketing.

Com um nome autoexplicativo, esse serviço é realizado por empresas especializadas a fim de vistoriar todo o local e identificar todas as não conformidades e apontar as melhorias necessárias para garantir a saúde dos profissionais, bem como o cumprimento de todas as normativas.

Através de uma boa análise, é possível oferecer não somente melhores condições de trabalho aos funcionários, como também garantir que os equipamentos sejam dispostos de forma inteligente pelo local, o que contribui para a sua vida útil e desempenho.

É importante a contratação de serviços especializados, uma vez que esse estudo pode ser crucial para o planejamento de futuras expansões e para comprovações do seguimento das normativas.

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Postagem criada em: 30/09/2022 - 16:53


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