As melhores maneiras de reparar as correias:

As esteiras transportadoras são equipamentos de grande importância em diversos ambientes industriais. Elas podem atuar desde linhas de produção até procedimentos logísticos, garantindo um fluxo contínuo na movimentação das cargas, contudo, com o seu uso constante, há um desgaste natural das suas partes.

Dessa maneira, hoje resolvemos falar sobre suas maneiras muito eficientes de emenda de correias para corrigir esses desgastes e garantir que elas voltem a atuar com a eficiência de antes.

Essas duas maneiras são a vulcanização a quente e a vulcanização a frio. Falando de maneira aprofundada, a vulcanização a quente é um meio emenda que utiliza nada mais nada menos do que pressão e calor para a completa união das partes da correia.

Neste método, é necessário de uma fonte de calor para amolecer e unir as partes rompidas da correia ao mesmo tempo e que uma pressão é exercida sobre elas para que se mantenham juntas durante todo o processo.

Enquanto isso, a vulcanização a frio é um método que acontece por meio de produtos químicos e ferramentas específicas para a completa união das partes das correias, permitindo a execução dos serviços no local para a imediata operação do equipamento, reduzindo o tempo gasto nas onerosas paradas das correias transportadoras.

Entretanto, para que esses processos realmente tragam os resultados esperados, é fundamental que sejam feitos exclusivamente por profissionais altamente treinados e capacitados. Portanto, não hesite em pesquisar muito bem entre as empresas da sua região que oferecem esses serviços de vulcanização para que garanta um ótimo reparo das suas correias!

Postagem criada em: 08/02/2022 - 14:36


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.