Além da beleza: fachada funcional

Quando falamos sobre o brise, estamos falando sobre um elemento arquitetônico utilizado em fachadas de edifícios para proteger o interior do sol direto e controlar a entrada de luz natural.

Geralmente, essa estrutura consiste em uma série de lâminas horizontais ou verticais que se sobrepõem para formar uma "persiana" fixa na fachada do edifício. Você com toda certeza já deve ter visto várias fachadas com essa estrutura por aí, não é mesmo?

Essas lâminas podem ser feitas de diferentes materiais, como madeira, metal ou concreto, e são projetadas para serem ajustáveis para permitir maior ou menor entrada de luz solar, além de criar sombreamento e ventilação.

brise para fachada é frequentemente usado em regiões de clima quente e ensolarado para reduzir o consumo de energia com ar-condicionado e melhorar o conforto térmico no interior do edifício.

Assim, vemos como o brise é, além de um elemento estético, um elemento bastante funcional e que traz inúmeras vantagens para quem investe nesse tipo de estruturas para o seu edifício.

Quando feito em alumínio, por exemplo, o brise apresenta uma alta durabilidade e muita resistência quanto a incidência de tempestades e vendavais, e justamente pela composição em alumínio, evita corrosões e diminui a proporção da necessidade de manutenções, material dele é leve e por isso de fácil transporte e instalação e tem uma ótima adequação a todos os tipos de projetos.

E ainda tem todas as demais vantagens dos demais materiais do brise, como a sofisticação e durabilidade da madeira, a praticidade do concreto, dentre demais vantagens que cada um dos materiais pode apresentar, tornando o brise um excelente investimento para a edificação.

Postagem criada em: 14/03/2023 - 13:12


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.