A esteira travou. O que pode ser?

Os mais diversos setores de produção dependem de boas esteiras para a sua atuação. Com as esteiras, é possível garantir uma movimentação ainda mais rápida e eficiente dos produtos, garantindo que eles cheguem até a sua próxima parada de maneira ágil para os demais processos de produção.

Mas, apesar delas atuarem com muita eficiência, muitos podem se deparar com uma situação inesperada: uma parada repentina do equipamento. Neste momento, o que fazer?

Primeiramente, diversos fatores podem levar a uma parada repentina no funcionamento de qualquer equipamento. A falta de manutenção, um dano por impacto, derramamento de algum líquido, vazamento dos produtos e um ambiente empoeirado são alguns exemplos de causas que podem comprometer a atuação das esteiras.

A ação do tempo e o desgaste de determinados componentes também podem ser causas comuns de uma parada repentina. Dessa maneira, o ideal é sempre contar com um bom profissional para que seja feita uma vistoria completa no equipamento e, assim, seja feita a identificação da causa.

De todas as formas, uma trava das esteiras pode ser um grande sinal que os acessórios para correias transportadoras estão precisando de atenção e devem, o quanto antes, serem vistoriados para que haja a aplicação das melhores medidas para a atuação adequada das suas esteiras.

Portanto, se a sua esteira apresentou uma parada repentina ou você notou alguma anomalia em seu funcionamento, não hesite em contar com os serviços de um bom profissional para que a sua esteira e os demais componentes e acessórios recebam a atenção ideal para o seu pleno funcionamento.

Postagem criada em: 08/02/2022 - 20:18


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.