A diferença entre os modelos de pneu industrial
As empilhadeiras são veículos de extrema importância em diversos setores industriais, comerciais, da engenharia civil e de logística, realizando o transporte de cargas e mercadorias por todo o ambiente a fim de dinamizar ainda mais os processos de produção e desenvolvimento das atividades de trabalho.
Com a sua ampla gama de aplicações, essas empilhadeiras devem contar com bons pneus para que atuem com total versatilidade nos mais diversos tipos de solo, sempre com total segurança para não trazer riscos a quem circula pelo local.
Sendo assim, resolvemos apresentar as principais diferenças entre os seus tipos de pneus para que você saiba qual é o ideal para a sua necessidade quando for entrar em contato com um fornecedor de pneu para empilhadeira a fim de fazer uma aquisição vantajosa.
De maneira simples, há três modelos principais: os pneus pneumáticos, os pneus feitos em poliuretano e os pneus maciços. Os pneumáticos são aqueles que contam com uma câmara de ar para promover maior estabilidade e ergonomia durante o transporte, são mais indicados para ambientes internos porque podem furar com maior facilidade em terrenos irregulares.
Os modelos de pneus feitos em poliuretano são mais indicados para empilhadeiras elétricas porque são projetados para atuarem como rodas para ambientes internos. Com grande versatilidade, além de serem utilizados em empilhadeiras nos ambientes industriais, ainda podem ser utilizados com grande facilidade em hospitais, aeroportos e escolas.
E, por fim, há os modelos maciços, também chamados de pneus sólidos e pneus superelásticos, que nada mais são do que um modelo mais robusto de pneus, com uma vida útil razoável e facilmente adaptável para ambientes internos e externos.
Postagem criada em: 28/10/2021 - 15:59
Veja Também em Nosso Blog
- Saiba elevar a temperatura de líquidos e gases
- Saiba como controlar a temperatura de máquinas
- Eleve a temperatura de um fluido específico
- Reparo dos tubos de um radiador
- Vasos para suportar pressões internas elevadas
- Eficiência e a continuidade das operações
- Troca de calor em processos industriais
- Dispositivos essenciais em sistemas de aquecimento
- Eficiência e Potência no Aquecimento
- Componente essencial em diversos setores
- Otimize a transferência de calor entre fluidos
- Sistemas de troca de calor em diversas aplicações
- Condense vapores em líquidos por troca de calor
- Melhore o desempenho do equipamento
- Eficiência dos sistemas de resfriamento
- Diretrizes específicas com riscos operacionais
- Armazenamento e processamento de fluidos
- Pressão, temperatura, tipo de fluido e espaço
- Otimizar sistemas de transferência
- Converter vapores em líquidos de forma controlada
Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.